Carros de Rua - Esse é o nosso mundo!: Ganho De Potência - Carros de Rua - Esse é o nosso mundo!

Ir para

Publicidade

• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Ganho De Potência A partir de quanto dá pra se notar?

#1 Membro offline   hfv 

• Grupo: Member
  • Cadastrado: 13-September 09

Postou 04 November 2009 - 04:22 PM

Fala galera! tava procurando um meio de aumentar um pouco a potencia do meu carro so para melhorar nas retomadas e tal, ficar mais esperto, alguns cavalinhos, mas sem que aumentasse o consumo, ou seja, melhorar o desempenho pro que ele ja consome.

Meu mecanico nao me indicou o filtro esportivo por causa do desgaste provocado pela poeira, nao sei se é tanto assim, mas como ele entende mais q eu ne..
Ele me sugeriu colocar uma igniçao de performance, que se nao me engano melhora o centelhamento das velas, me parece que é uma usada no Astra nao sei huh.gif
Ele disse que com isso é possivel retirar até 15% de potencia, isso no meu carro corresponde a 21 cavalos.

Com esse ganho é possivel notar o carro bem mais esperto?
0

#2 Membro offline   TECNOMAX 

• Cadastrado: 19-October 04

Postou 04 November 2009 - 06:05 PM

A Ignição de performance usada em carro normal de rua, baixa os índices de poluição.

O ganho de potência é minúsculo
0

#3 Membro offline   hfv 

Postou 04 November 2009 - 06:24 PM

QUOTE(TECNOMAX @ Nov 04 2009, 20:05)
A Ignição de performance usada em carro normal de rua,  baixa os índices de poluição.

O ganho de potência é minúsculo
Ver post

bom nao sei se essa peça q vc diz é a mesma q o mecanico falou, mas pelo preço ela deveria prometer, ela custa na faixa de 600 reais segundo ele, nao sei se ta me enganando, mas ele nao estaria me enganando pois qualquer peça q ele poe no meu carro eu mesmo q compro, e pesquiso bastante antes de comprar, p saber se vale a pena ou nao...
0

#4 Membro offline   Steve Reeves 

• Cadastrado: 21-October 03
  • Localidade:MS, Campo Grande

Postou 04 November 2009 - 10:40 PM

Cara, depende da potência do carro original para vc sentir um aumento significativo de potência.

10 cv em um 1.0 de 60 cv é muita coisa, mas em um motor de 200 cv é irrelevante.

E não é só potência... tem que ver como a potência e o torque são entregues.

Em geral, a preparação que vai fazer vc sentir efeito é a combinação entre vários fatores, como filtro esportivo de qualidade com CAI, chip, escape mais livre e uma leve rebaixada no cabeçote, além de um comando de válvulas mais bravo, mas que deixe o carro bom para uso diário. Tudo isso bem feito já vai fazer o carro andar bem melhor que original, com investimento menor que turbinar e com bastante confiabilidade.
Civic Si
Golf GTI 180 + chip funari = 210cv
Hornet 600
CB 450 DX
0

#5 Membro offline   hfv 

Postou 05 November 2009 - 02:56 PM

QUOTE(Steve Reeves @ Nov 05 2009, 00:40)
Cara, depende da potência do carro original para vc sentir um aumento significativo de potência.

10 cv em um 1.0 de 60 cv é muita coisa, mas em um motor de 200 cv é irrelevante.

E não é só potência... tem que ver como a potência e o torque são entregues.

Em geral, a preparação que vai fazer vc sentir efeito é a combinação entre vários fatores, como filtro esportivo de qualidade com CAI, chip, escape mais livre e uma leve rebaixada no cabeçote, além de um comando de válvulas mais bravo, mas que deixe o carro bom para uso diário. Tudo isso bem feito já vai fazer o carro andar bem melhor que original, com investimento menor que turbinar e com bastante confiabilidade.
Ver post

Mas nao queria aumentar o consumo, sei q é dificil ganhar potencia sem q beba mais, mas é por isso mesmo q quero algo leve, mas q pelo menos dê para sentir a diferença. Esses negocios como chip e comando ja ouvi dizer q aumenta muito o consumo.

E quanto a rebaixada de cabeçote? como fica essa questao de consumo?

0

#6 Membro online   kdt_go 

• Cadastrado: 08-July 07

Postou 05 November 2009 - 04:33 PM

Acho que depende mais da sensibilidade de quem ta dirigindo.
user posted image

OPALA COUPÉ 250-S 1979, KADETT GL 1.8 EFI 1996
TEM UM 250-S ACELERANDO FOOORTE NO CÉU! FIQUE EM PAZ, TONHÃO!!
0

#7 Membro offline   PH_AER 

• Cadastrado: 16-August 05
  • Localidade:Petrolina/Campina Grande
  • Interesses:Carros, aviação, música, cinema

Postou 05 November 2009 - 11:17 PM

E outra coisa: da forma de como a potência é ganha.

Imaginemos duas modificações diferentes, que geraram o mesmo aumento de potência: 20cv, sendo que:

A primeira foi por melhora no fluxo do cabeçote, coletores, escapamento de menor restrição, e reajuste na injeção para a nova configuração. A segunda foi por aumento de cilindrada, de 0,2 litros, por exemplo.

Na primeira modificação, a diferença de potência tende a ser percebida com facilidade somente à partir dos giros médios-altos. Em baixos e médios giros, a diferença pode ser quase insignificante.

Porém, com aumento de cilindrada, a tendência é que o carro tenha mais potência desde a marcha lenta, praticamente. É muito mais fácil perceber a diferença, porque o torque leva a potências mais altas quase o tempo todo. Por outro lado, dependendo do caso, pode acontecer de o motor aumentado perder o fôlego antes do menor, em giros bem altos. Mas a diferença favorável na maioria da faixa de giro disponível se sobrepõe e o desempenho geral tende a ser melhor!

Algo parecido acontece para pra carros turbinados, sendo que sempre existe a faixa de giro bem baixo (cada vez menor nos motores turbo modernos), onde a turbina ainda não permite que o compressor faça seu trabalho direito, e o motor ainda não responde direito. Dessa faixa pra frente, a diferença de potência é sensível.

Mas na prática, essas pequenas alterações (ignição, filtros) isoladamente dão resultados bem pequenos, nada substancial. Às vezes aquelas injeções completas que o pessoal vende por aí até que chegam a resultados interessantes. Mas são caras.

Abraços
user posted image
0

#8 Membro offline   Rettore 

• Cadastrado: 08-June 05

Postou 06 November 2009 - 08:50 AM

Uso ignição em dois carros meus. Um turbo (meu monza) e outro original (um Vectra 2.2 16v que fica com a patroa).

A diferença é nítida nos dois casos.

No original, instalei o módulo e abri as velas para 1,4mm e devolvi o carro para ela levar o filhote para a escola. Na volta perguntei o que achou e a resposta foi que antes ela tinha que puxar uma segunda logo no início da subida. Mas agora deu para chegar com a terceira mesmo até quase no final. Ou seja, ganho de torque.

Do lado do consumo, tenho estes vídeos mostrando como ficou. Em trechos onde dá para manter velocidades constantes, o computador de bordo marca números impressionantes.

Vectra CD 2.2 16v - Consumo instantâneo com Ignição CMRacing - 40 km/h
http://www.youtube.c...h?v=6Bivby1sBTI

Vectra CD 2.2 16v - Consumo instantâneo com Ignição CMRacing - 80~90
http://www.youtube.c...h?v=5fuCOy0TQEw

Se você quiser ter contato com mais gente que usa módulos de ignição, sugiro que se cadastre no fórum do fabricante. wink.gif

Este post foi editado por Rettore: 06 November 2009 - 08:51 AM

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF 2.0i MPFI - Turbo @ 0,8 bar - Legalizado.
0

#9 Membro offline   Steve Reeves 

• Cadastrado: 21-October 03
  • Localidade:MS, Campo Grande

Postou 06 November 2009 - 10:21 AM

Sobre a ignição do CM Racing, eu prefiro não usar, pois, infelizmente, já vi muita polêmica em torno do proprietário, com pessoas falando bem e outros falando mal.

Fiquei realmente com muita vontade de comprar um tempo, mas, na dúvida, prefiro investir o dinheiro em outras coisas.
Civic Si
Golf GTI 180 + chip funari = 210cv
Hornet 600
CB 450 DX
0

#10 Membro offline   hfv 

Postou 06 November 2009 - 09:48 PM

vlw pela explicaçao PH_AER, acho q eu q eu procuro é potencia em baixa mesmo, praticamente so ando na cidade.

Rettore vc nao é vendedor desse produto nao ne? de qualquer forma seu consumo é impressionante, quanto pagou por essa igniçao?

e o que falam de ruim por ai dessa igniçao cmracing??

0

#11 Membro offline   razuk 

• Cadastrado: 03-August 04
  • Localidade:São Paulo

Postou 07 November 2009 - 02:59 PM

que carro voce tem?
Das auto.
0

#12 Membro offline   Rettore 

• Cadastrado: 08-June 05

Postou 09 November 2009 - 07:30 AM

QUOTE(hfv @ Nov 06 2009, 23:48)
vlw pela explicaçao PH_AER, acho q eu q eu procuro é potencia em baixa mesmo, praticamente so ando na cidade.

Rettore vc nao é vendedor desse produto nao ne? de qualquer forma seu consumo é impressionante, quanto pagou por essa igniçao?
e o que falam de ruim por ai dessa igniçao cmracing??

Não sou vendedor, nem representante, nem tenho nenhum vínculo comercial com a CMRacing.

Sou apenas um usuário. wink.gif

O módulo que está neste Vectra é um MEG Top. Ele é um gerenciador para turbo com um módulo de ignição embutido, mais fraco que a CMPlus e mais forte que a MSD. Mas no meu caso, estou usando somente a parte da ignição dele, pois este carro é original (aspirado).

Comprei este MEG usado e está no carro da patroa, rodando a 1 ano já. Em trânsito pesado de porta de escola.

Normalmente você vê por aí reclamação a respeito do dono da CMRacing, e não de seus produtos. Mas, nem dele tenho nada a reclamar. Sempre me atendeu muito bem, mesmo fora de horário comercial. wink.gif
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF 2.0i MPFI - Turbo @ 0,8 bar - Legalizado.
0

#13 Membro offline   hfv 

Postou 09 November 2009 - 09:27 PM

QUOTE(razuk @ Nov 07 2009, 16:59)
que carro voce tem?
Ver post

É um Accord 93 original, 2.2 140 cv. Sabem me dizer quanto de potencia ganho só com esse módulo?

0

#14 Membro offline   jmvieira 

• Cadastrado: 06-December 08

Postou 15 November 2009 - 10:08 PM

Uso ignição ha cerca de 4 anos e:

nao se deve dar enfase no ganho de potencia com ignição nos motores originais.

Como em condição de potencia maxima/ plena carga os motores sao alimentados com mistura ligeiramente enriquecida pra entregar potencia, o sistema de ignição original do carro já atende a essa situação, porem é considerado que algumas combustões nao queimam por completo nos nossos motores. Se ocorrerem ganhos de potencia serão nessas combustoes, ja que potencia é trabalho no tempo e combustoes perdidas é trabalho perdido no tempo.

A potencia maxima é um ponto de valor maximo no final de uma curva, curva esta que é a forma como o motor vai crescendo sua potencia, que vai sendo entregue a medida que a rotação e a carga do motor sobem.

a ignição melhora a resposta do nestes regimes intermediarios na subida dessa curva pois a ignição proporciona que vc tenha mais torque disponivel, principalmente em retomadas e em baixas rotaçoes, e nota-se que o motor fica mais elastico e o giro sobe mais rapido.

Um exemplo: meu carro entregava, sem ignição, a velocidade maxima de cerca de 195km/h de velocimetro. Eu entendo q essa seja a velocidade onde ele esteja necessitando dos 114CV pra compensar o vento. Depois com a ignição, eu percebi q ele fica na casa dos 195, porem consegui um pouquinho mais de velocidade, mas nao posso afirmar que ganhei potencia pois a estrada nao e 100% plana, o vento, a temperatura...... estavam diferentes. Mas o que eu notei claramente é q ele chegou nos 195km/h mais rápido, o motor tem mais brilho entende?

Mesmo com a mesma potencia, nota-se que o carro atinge mais rapido determinada velocidade, que pode ser a mesma velocidade maxima do carro original, a forma como o motor entrega seu torque de modo geral, essa sim melhora bastante.

em tempo: usei cm plus e tech race em dois carros que tive. o que achei melhor em ambos os carros foi a tech race. com ela obtive algumas leituras melhores de consumo e as retomadas em baixa rotação com ela sao nitidamente melhores se comparadas com a cm plus na mesma situação.

nao sei explicar o porquê, mas o fato é que foi isto q aconteceu.
O ASTRA É UM BOM CARRO, O PROBLEMA DELE SOMENTE É SER FABRICANDO PELA CHEVROLET... JÁ O FORUM DELE.... É UMA VERDADEIRA BOSTA. SÓ TEM VASSALO ACÉFALO DA GMB... ESSES VASSALOS EMERGENTES E IDIOTAS, ACREDITAM MESMO QUE A MONTADORA ESTÁ MESMO FAZENDO TUDO CERTO....
0

#15 Membro offline   jmvieira 

• Cadastrado: 06-December 08

Postou 15 November 2009 - 10:18 PM

no 2º video do rettore da pra notar como a variação da carga imposta ao motor reflete no consumo: numa velocidade no plano ou descida se consegue 24km/l já numa subida o motor é mais exigido indo pra 14km/l, mas veja que são boas leituras de consumo.

Mas a medida que a velocidade media vai subindo, aumenta a necessidade de se impor cada vez mais carga ao motor para se manter a velocidade cada vez maior, e os ganhos no consumo com ignição vao gradativamente desaparecendo, ate o motor entregar tudo que pode sem nenhum ganho, pois como falei o motor so entrega tudo se estiver ligeiramente rico. Se ele refizesse esse video aos 140km/h teriamos como ver isso melhor.
O ASTRA É UM BOM CARRO, O PROBLEMA DELE SOMENTE É SER FABRICANDO PELA CHEVROLET... JÁ O FORUM DELE.... É UMA VERDADEIRA BOSTA. SÓ TEM VASSALO ACÉFALO DA GMB... ESSES VASSALOS EMERGENTES E IDIOTAS, ACREDITAM MESMO QUE A MONTADORA ESTÁ MESMO FAZENDO TUDO CERTO....
0

• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)