Carros de Rua - Esse é o nosso mundo!: Dis - Ignição Sem Uso De Distribuido - Carros de Rua - Esse é o nosso mundo!

Ir para

Publicidade

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Dis - Ignição Sem Uso De Distribuido Alguém já viu isso? uso de bobinas plast

#1 Membro offline   Rodrigo Lima 250s 

• Grupo: Member
  • Cadastrado: 11-August 04

Postou 23 July 2008 - 07:50 AM

DIS - Ignição sem uso de distribuidor com reforçador de centelha incorporado

Veja os filmes e fotos demonstrativos clicando aqui!

O DIS é uma ignição eletrônica computadorizada que implementa o moderno sistema de "ignição com centelha perdida", presente em todos os carros modernos. Com o DIS, o motor torna-se imune à água (no que tange à ignição), não mais parando mesmo em alagados fundos, diferente da conhecida situação na qual o motor morre quando o distribuidor é molhado ou mesmo umidecido.

Acelerações mais fortes, partidas mais rápidas e retomadas melhores.

Em adição, o DIS oferece uma poderosa centelha (clique aqui!) graças ao seu circuito eletrônico especialmente dimensionado para extrair o máximo de energia de modernas e potentes bobinas plásticas.

Serve em qualquer motor à explosão de 4 tempos movido a qualquer combustível, desde que tenha distribuidor, carburado ou injetado.

Permite usar as velas com maior abertura entre eletrodos (2).

Fim da manutenção/troca periódica de rotor e tampa do distribuidor.(3)

Não necessita adaptar roda fônica dentada.

Não prejudica em nada a durabilidade do motor. Não piora seu desempenho, mas o contrário.

Ppreserva o mapa de ignição original: motor funciona com DIS imediatamente após instalado, sem necessitar de ajustes.

Versão para motor de 4 ou 6 cilindros.

Outras versões especiais - consulte
5GuMjqG0UQw

Então galera.. já viram esta novidade?

só não entendi como funciona a regulagem de ponto e tudo mais já que rotor é eliminado, e não precisa de roda fonica...

no caso de opala 6 cilindros, por exemplo, seriam usadas 3 bobinas plásticas de carro moderno, sendo enviado a centelha direto da bobina para cilindros gêmeos..

Este post foi editado por Rodrigo Lima 250s: 23 July 2008 - 07:51 AM

user posted image
0

#2 Membro offline   Xaxim 

• Consultor Técnico
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 27-November 03
  • Localidade:SP, São Paulo

Postou 23 July 2008 - 08:59 AM

O sistema deve utilizar o distribuidor como sensor, por não trabalhar com altas tensões no distribidor a vida util dele aumenta muito, praticamente não deve sofrer desgaste.
user posted image
1975' V8 350

xaxim@carrosderua.com.br
0

#3 Membro offline   Rodrigo Lima 250s 

• Cadastrado: 11-August 04

Postou 23 July 2008 - 09:02 AM

acho que não xaxim, porque o dono do sistema respondendo no forum de opala disse que o distribuidor pode até mesmo ser eliminado, desde que este não tenha outras finalidades, como acionar a bomba de óleo..

mas ele tbm não explicou de que forma funciona.

Este post foi editado por Rodrigo Lima 250s: 23 July 2008 - 09:03 AM

user posted image
0

#4 Membro offline   676_opala 

• Cadastrado: 04-August 04
  • Localidade:valinhus
  • Interesses:muitos me dizem que um dia esqueserei dos carros... e eu digo isso será impossivel!!! mais me contaram que no ceu não existe ... intão vamos ter de fala com deus pra ja ir agitando uns anjo que saibam construir opalas,dodges e caminhoes antigos .....pq ai vai nois !!!!!!!!

Postou 07 October 2009 - 08:53 AM

tem o contato desse ser do mal ??

valeu
QUALIDADE NÃO TEM IDADE!!!!!
<<<<< DESISTIR JAMAIS>>>>>>>
0

#5 Membro offline   Xaxim 

• Consultor Técnico

Postou 07 October 2009 - 10:58 AM

Só voltando ao tópico, não sei como é no L6, mas no V8 quem gira a bomba de oleo é a engrenagem do distribuidor, eu posso até deixar de usar o distribuidor, mas tira-lo, nem pensar.
user posted image
1975' V8 350

xaxim@carrosderua.com.br
0

#6 Membro offline   676_opala 

• Cadastrado: 04-August 04
  • Localidade:valinhus
  • Interesses:muitos me dizem que um dia esqueserei dos carros... e eu digo isso será impossivel!!! mais me contaram que no ceu não existe ... intão vamos ter de fala com deus pra ja ir agitando uns anjo que saibam construir opalas,dodges e caminhoes antigos .....pq ai vai nois !!!!!!!!

Postou 07 October 2009 - 02:30 PM

QUOTE(Xaxim @ Oct 07 2009, 13:58)
Só voltando ao tópico, não sei como é no L6, mas no V8 quem gira a bomba de oleo é a engrenagem do distribuidor, eu posso até deixar de usar o distribuidor, mas tira-lo, nem pensar.
Ver post

bomba externa tambem é uma boa pedida.
QUALIDADE NÃO TEM IDADE!!!!!
<<<<< DESISTIR JAMAIS>>>>>>>
0

#7 Membro offline   Xaxim 

• Consultor Técnico

Postou 18 October 2009 - 10:24 PM

Bomba de óleo externa? Nunca ví e provavelmente não confiaria...
user posted image
1975' V8 350

xaxim@carrosderua.com.br
0

#8 Membro offline   Dodger 

• Cadastrado: 25-September 04

Postou 21 November 2009 - 10:40 AM

Tenho isso no meu maverick 4 cil.

Fica muito bom, mas muito bom mesmo!

O cara tem diferentes produtos, eu uso o mais simples que ainda pega sinal do distribuidor, mas tem outros um pouco mais caros que vc pode eliminar o distribuidor por completo se num tiver função de tocar a bomba de óleo.
No meu caso pega sinal do platinado e de dois imãs colocados na polia do comando(captados por bobina de pulso).

Usa bobinas plasticas modernas, a diferença na potencia da centelha é mais que visivel a olho nu. Vc pra testar centelhamento faz um centelhador entre os polos da bobina, em vex de saltar aquela faisquinha amarelada da distribuição a platinado, vc vê saltar centelha azul de mais de 2 centimetros. Abri o GAP das velas pra 1,5mm e ficou excelente. Tive que mudar a giglagem do carburador, pq com a melhor queima é exigido uma quantidade menor de combustivel.

O ajuste de ponto e avanço, além da centelha mais potente, que eu acho que seja o "pulo do gato" nestes motores mais antigos. Vc atraves da combinação de ligação de fios, consegue avanço estático de 2 a 24º e avnço progressivoo ou regressivo. Tudo feito por experimentação, já que cada motor aceita uma combinação diferente.
No meu tá com mais ou menos 12º de avaço estático no ponto e pequeno avanço progressivo.

Ficou animal, coisa de melhora em torno duns 20% na potencia, aceleração sobe lisa, pega sempre de primeira em quaisquer condições. Consumo reduziu bem mais ainda não sei quanto, pq até hj não rodo com o carro direto. Ah, o motor fica bem mais torcudo em baixa, isso num 4 cil, imagino que num 6 cil ou v8 as melhorias sejam bem mais perfcepitiveis.

Só uma recomendação, o manual de instalação é um livro de quase 100 paginas. leim absolutamente tudo antes de instalar.

Ou seja, usado e recomendado!!! Uns dos melhores investimentos que fiz no carro ultimamente. Só elogios pro Sergio que faz os produtos, sem falar na atenção que o cara dispensa pragente, atencioso e interessado.

abraço a todos

0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)