QUOTE(Levian @ Sep 25 2009, 12:29)
Segue o mini review que fiz.
Bom, como a vida toda joguei simuladores no pc (começando por GP, passando por LFS, GTR, GTL) me sinto na condição de fazer um mini review para aqueles que ainda não pegaram a demo.
Primeiro, o que espero de um bom jogo de corrida é simulação. Se eu quiser algo mais arcade, jogo Need for Speed Underground ou então Mario Kart, que é mais divertido.
O jogo é muito bom neste aspecto, porém, comparando a LFS e GTR2 perde no quesito simulação. A impressão que eu tenho, é que deram uma aliviada neste aspecto, pois para desfrutar plenamente de um simulador, se faz necessária a utilização de um bom volante, não dá para jogar um simulador pleno com joystick.
Quero dizer que o carro é bem "duro", vc efetivamente sente o peso do carro nas curvas, porém não precisa se matar para controla-lo. O carro anda sobre trilhos, não é nem um pouco "nervoso". Talvez com ajustes no carro dê para deixa0lo um pouco mais "solto", isto saberemos na versão final do game. Digamos que o jogo não é um simulador hardcore, mas isto não o desabona, até mesmo porque esta não é a proposta do jogo.
Tirando este pequeno detalhe, o jogo cumpre MUITO bem o seu papel. É preciso contra esterçar o volante do carro nas saídas de curvas com carros mais fortes, vc pode perder o controle se fizer trail braking, aparentemente há deformação de pneus (confirmem, pois não verifiquei a fundo este detalhe), enfim, o jogo se parece MUITO com um simulador, e de fato, vc realmente se sente controlando um carro.
O som é sem palavras. Recomendo fortemente que vcs tirem a música quando forem correr. Não lembro qual carro do jogo, porém o ronco lembrou bastante um Marea Turbo de verdade. Mano, é a primeira vez que confundo um ronco de motor em um game com um carro de verdade.
A visão do cockpit é muito boa, como é alta dá para ver boa parte da pista, e esta com certeza será a minha opção quando compra-lo. Entretanto, o volante deveria virar um pouco mais, especialmente em carros como o Mini, que não são de competição. Mero detalhe, porém, que não altera em nada a diversão depois que estamos imersos na corrida.
Os gráficos são muito bons, há alguns detalhes foto realistas junto com algumas texturas que mereciam mais atenção do desenvolvedor. Porém isto é apenas um detalhe e a 60 fps e 200 km/h vc não nota isso. Pelo contrário, o jogo é lindo!
Agora o gameplay é um absurdo de bom. Jogando no hard com todas as assistências desligadas, senti novamente o tesão que sentia quando jogava Lfs.
Gosto de definir se o jogo é bom ou não de acordo com o grau de contentamento e excitação que sinto ao decorrer dele. E devo admitir, faz tempo que não tenho uma sensação parecida desde LFS, de seguir um carro de perto, mudar a trajetória e utilizar uma tangência diferente, atrasando a freada, lançando mão de trail braking, derrapando um pouco para ultrapassa-lo na curva. Isto, somado ao perfeito funcionamento da vibração do controle, faz com que ele se aproxime muito de um simulador. Tanto que, a grosso modo, pode ser considerado um, tirando os pequenos detalhes que narrei acima.
A ia é muito boa, e proporciona ultrapassagens e momentos fantásticos. Em uma curva, por exemplo, atrasei demais a freada e espalhei um pouco. Qual a minha surpresa ao ver que havia sido ultrapassado pelo computador. Pode até parecer besta, mas fiquei vendo o replay por um bom tempo, admirando esta obra prima que nos foi apresentada.
GT5 vai ter que rebolar MUITO para superar Forza.
Muito bom!
Vale saber que esta DEMO é a MESMA da E3 2009 de MAIO ou seja a uma versão melhorada e polida do jogo onde a TURN10 esta mostrando o svideos!
A Ferrari eu achei bem arisca escapa bastante de traseira, até quando se joga usando marcha manual e vc freia e reudz muito a marcha o carro escapa de traseira, assim como na vida real!
O Lancer anda nos trilhos assim como o Audi R8 pois ambos são tração integral..
Ja o Mini Cooper vc sente a carroceira mole e rolar nas curvas fazendo o carro sair bastante!
Agora do FORZA2 para FORZA3 eles deixaram as suspensões mais duras e o carro esta mais na mão mesmo, mais isso pode ser um RECURSO DA DEMO .
Resta esperar final de outubro par apor a mão no jogo completo, com a possibilidade imensa de TUNE nos carros como freios, escapamentos, blauer, turbo, compressor, filtros, ignição, velas, remapeamento de chip, suspensão, cambagem, caster, diferencial, escalonamento de cambio, e um monte de recursos que deixa o carro muito dahora!
Sem contar de graficos mais polidos 500 carros 96 pistas ( PARECE QUE A PISTA DO RJ DE FORAZ 1 VAi VOLTAR)
Mas é um jogão preciso de $$ para comprar um volante rs!
QUOTE(dois @ Sep 25 2009, 14:07)
nunca canso de jogar o forza 2...
e quanto a IA, so pra ter uma ideia, na corrida "manufactor ferrari challenge" (so carros de uma marca no caso as ferrari), eu estava na ultima volta de muitas, jogando com tudo no hard, controles de assistencia desligados, estressado ja, pq o jogo não te da sussego, vem a enzo controlada pela IA, e ma da um "cutuco" no meio de uma curva provocando minha saida de pista.... ate salvei o replay no HD, vsf, que dificil jogar no hard, parece que existem pessoas reais controlando os carros rivais
Agora no Forza 3 tem um recurso de voltar no tempo, vc aperta o botao < back e vc volta 10 segundos antes da batida, isso ajuda muito nas corridas onde vc esta com 20s na frente do cara e erra uam curva por distração ai la se foi toda a corrida!
Agora com este recurso este problema acabou