Carros de Rua - Esse é o nosso mundo!: Ganho De Potência - Carros de Rua - Esse é o nosso mundo!

Ir para

Publicidade

• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Ganho De Potência A partir de quanto dá pra se notar?

#31 Membro offline   hfv 

• Grupo: Member
  • Cadastrado: 13-September 09

Postou 21 November 2009 - 09:39 PM

esqueci de dizer no tópico anterior, a taxa de compressao é 8.8:1

Este post foi editado por hfv: 21 November 2009 - 09:40 PM

0

#32 Membro offline   jmvieira 

• Cadastrado: 06-December 08

Postou 22 November 2009 - 08:44 PM

Pessoal, acho q temos algumas pequenas confusoes aqui....

Teve um colega q falou q se melhorasse o desempenho o carro poderia ficar pedindo marcha na estrada: no caso de se melhorar o rendimento do motor, o cambio nao encurta, a rotação é a mesma, o q se sente é o carro mais esperto, como se o cambio tivesse sido encurtado, mas nao altera em nada o ruido, o motor nao fica incomodando, pq a rotação dele naquela velocidade continua a mesma, nao aumentou. o q aumentou foi o torque, e nao a rotaçao.

Teve outro q falou do meg, na real o meg é um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto e pode ter ignição incorporada, serve pra quem vai turbinar.... nao é o foco do q o dono do topico deseja, pois ele nao quer turbinar.

igniçao melhora o comportamento de qualquer carro, independente do combustivel ou da cilindrada. num carro original o ganho é pequeno se comparado a o mesmo carro turbinado, mas em ambos os casos é perceptivel. eu nao sei se é viavel, mas a taxa de compressao desse motor nao poderia ser aumentada? na minha opiniao poderia se ter ganhos no desempemho se elevasse dos 8,8:1 pra 10:1 ou 10,5:1, ainda usando gasolina. do ponto de vista da economia, a taxa ajuda a melhorar o consumo, mas minha experiencia mostrou q a ignição traz ganhos maiores no consumo q somente a taxa isoladamente.

vou rodar algumas semanas com o astra original principalmente por questoes de garantia, mas creio d daqui pro fim de ano vou instalar uma tech race nele.

O ASTRA É UM BOM CARRO, O PROBLEMA DELE SOMENTE É SER FABRICANDO PELA CHEVROLET... JÁ O FORUM DELE.... É UMA VERDADEIRA BOSTA. SÓ TEM VASSALO ACÉFALO DA GMB... ESSES VASSALOS EMERGENTES E IDIOTAS, ACREDITAM MESMO QUE A MONTADORA ESTÁ MESMO FAZENDO TUDO CERTO....
0

#33 Membro offline   Rettore 

• Cadastrado: 08-June 05

Postou 23 November 2009 - 09:36 AM

QUOTE(razuk @ Nov 21 2009, 12:48)
Independente do fabricante? Eu percebi muito bem isso:

Ué?! Que culpa eu tenho se é este o módulo que EU USO NO MEU CARRO?

O dono do tópico perguntou se uma ignição ajuda em um original. Eu respondi com base NO QUE EU USO.

Se eu usasse um Techrace, como o jmvieira, eu postaria com base na Techrace.

Não entendo porque sua implicância comigo.

Pega no pé da techrace do jmvieira um pouco, vai... hehehe

Parei de postar nesse ou em qualquer outro topico que houver comentarios sobre esse produto.

Mudem o nome deste sub-forum para FAQ MEG.

Engano seu. Neste mesmo tópico tem posts do jmvieira sobre TechRace também.

É como eu disse. O tópico é sobre ignição em carros originais. Hoje eu tenho em um Vectra e já tive no meu monza antes de turbinar. O jmvieira também já usou / usa em carros dele. O Eyder idem.

A menos que você tenha tido experiência com algum módulo (de qualquer fabricante), acho que deveria respeitar os depoimentos DE QUEM USA OU JÁ USOU. wink.gif
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF 2.0i MPFI - Turbo @ 0,8 bar - Legalizado.
0

#34 Membro offline   Ardanuy 

• Cadastrado: 01-September 09

Postou 23 November 2009 - 09:51 AM

Galera acho que formulei minha pergunta de forma errada.
Um módulo de ignição de "alta Performance" (tech race, CM e etc ...) se ali bem ao GNV de um carro comum e 1.0 ? Será que eu consigo dar um "gás extra" em baixa no Corsa usando uma Tech race ou CM ?
0

#35 Membro offline   Rettore 

• Cadastrado: 08-June 05

Postou 23 November 2009 - 03:42 PM

Como o GNV exige mais potência na geração da centelha (por isso fecham as velas, e o isolamento dos cabos duram menos em carros à GNV), certamente um módulo de ignição forte vai ajudar muito no desempenho/consumo.

Para comprovar, a NGK divulga o seguinte texto na seção de perguntas e respostas do seu site oficial:

P25. Devo diminuir a folga dos eletrodos em carros convertidos a GNV?

Os veículos convertidos a GNV requerem maior tensão do sistema de ignição para a formação da faísca na vela, isto ocorre em função das características do combustível GNV, portanto é fundamental a utilização de produtos de alta qualidade.

user posted image

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF 2.0i MPFI - Turbo @ 0,8 bar - Legalizado.
0

#36 Membro offline   jmvieira 

• Cadastrado: 06-December 08

Postou 23 November 2009 - 08:07 PM

tb tive a impressao de perceber uns comentarios com uma intenção anti cm racing e sei q isso nao é o foco da duvida do colega q criou o topico. o q eu tenho a dizer sobre isso, sem nenhum atrito é bem simples: nesses quase 100mil km ja usei tanto cm plus quanto tech race em momentos diferentes, hoje uso no corsa cm racing, o carro fica melhor q o original sem medo de errar, ja usei todo tipo de gap desde 1,2 até 2,5mm com velas apontadas, etc....

independente d quem acredite ou nao achei o carro melhor em baixa rotação com a tech race, pelo menos nos dois carros onde usei, um celta 1.4 e no meu atual corsa 1.8, em ambos eu tive essa impressão. em alta senti o motor mais aspero com a cm plus, com a tech race achava o carro rendendo bem tb, mas o motor era mais suave. em termos de velocidade final acho q nao houve diferença comprovada entre as duas, pra mim em wot dando final por 1 ou 2 minutos na rodovia tanto a cm quanto a tech race me entregaram a mesma coisa, e parecidas com o original. ambas me entregaram ganho mais rapido de velocidade, porem senti q com a tech race o carro rendia melhor.

rettore, esse grafico da ngk retrata bem o problema, nao somente com o gnv onde ele é maior, mas tb em qualquer motor a combustao onde o papel da ignição de alta potencia é permitir o aumento da folga da vela sem q as falhas ocorram aproveitando os ganhos q uma maior folga trazem no desempenho e na possibilidade de queimar misturas ar combustivel onde se desperdice o minimo de combustivel possivel.

Ardanuy, alem da tech race e cm plus, existem tb as msd q tem uma fama razoavel por ser gringa, mas qualquer ignição de qualidade traz os beneficios q vc perguntou. infelizmente eu nunca usei msd e nao conheço ela pra dizer se achei boa ou não.
O ASTRA É UM BOM CARRO, O PROBLEMA DELE SOMENTE É SER FABRICANDO PELA CHEVROLET... JÁ O FORUM DELE.... É UMA VERDADEIRA BOSTA. SÓ TEM VASSALO ACÉFALO DA GMB... ESSES VASSALOS EMERGENTES E IDIOTAS, ACREDITAM MESMO QUE A MONTADORA ESTÁ MESMO FAZENDO TUDO CERTO....
0

• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)